Os dentes, um drama

Venho com pesar informar que a natureza é implacável e, mesmo a milhares de quilometros de um dentista, nossos dentes podem insistir em doer. É por isso então que uma das coisas fundamentais a se fazer a antes de pegar a estrada em uma longa viagem é ir no tal dentista. Lamentalvelmente, é verdade.

Pois venci o ódio mortal que tenho por esses profissionais e tive que encarar o consultório de uma dentista nessa semana, pra poder ficar relax durante a grande trip d’Os Estrangeiros de 2010. Pois até que ela não era má, e além disso é uruguaia e pode conseguir um lugar pra ficar quando for para lá.

Pois bem, devia fazer uns quatro anos que eu não ia no dentista. Descobri que tenho vários dentes quebrados, cáries e mais uma infinidade de pequenas surpresas. E hoje terei de fazer uma radiografia que possivelmente me fará descobrir coisas ainda piores. Fora isso, tenho um desgaste excessivo nos dentes da frente por conta do maxilar estar mais pra avante do que deveria. Ainda vou descobrir se tenho cisos, se deverei extrai-los, de que forma, essas coisas… Ah, e talvez também tenha bruxismo.

E olha que falei aí em cima só de problemas funcionais, se formos mexer na estética, aí sim a lista seria longa. Isso que não fumo, escovo os dentes três vezes ao dia, passo fio dental  e uso fluor antes de dormir. Ou seja, cuidando ou não, os dentes apodrecem do mesmo jeito.

O maior problema disso, é que tratar tudo isso demora um ou dois meses. Portanto, se  você quer encarar um viagem longa, vá com bastante antecedência a um desses sanguinários e implacáveis carniceiros um competente profissinal da área. Te desejo boa sorte – sei que você irá precisar.

Texto: Ale Lucchese
Anúncios

Um comentário sobre “Os dentes, um drama

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s