Carona solidária

Ale_de_oculos

Assim como para muitos de vocês, leitores, os autores desse blog também pegaram a estrada nesse fim de semana, ainda que para destinos diferentes. Thais foi encarar uma praia com a família, e eu fui para um curso sobre comunicação interpessoal na Arca Verde.

Para a Thais, foi fácil lotar o carro em direçao ao litoral – a própria família já foi suficiente para completar quatro bancos, incluída aí nossa mascote Malu. Já para mim, que iria partir solitário, também foi muito fácil conseguir caroneiros.

Para isso, bastou apenas deixar meu telefone e email para a organização do curso na segunda-feira e – feito! – na sexta-feira já tinha três companheiros para rachar a gasolina e conversar durante os 120 km que separam Porto Alegre de São Francisco de Paula.

No fim das  contas, conheci ali pessoas que compartilham inquietações e crenças, fiquei seguro por estar levando um caroneiro que conhecia o caminho e diminuí drasticamente meus custos. E talvez o mais importante: não sobrecarregamos o malha viária nem o ar que respiramos com carros desnecessários.

Então fica aí a dica, quando for de carro para algum destino, tente deixar visível a possíveis caroneiros sua disponibilidade. E você que precisa de carona, fique atento, pergunte, procure. Nos encontraremos todos nessa estrada!

Texto: Ale Lucchese
Foto: Pítia Ledur
Deixe um comentário

