Emprestando o sofá

couchsurf

Então, ricos amigos, hoje Os Estrangeiros indicam uma ferramenta incrivelmente poderosa, porém ainda não tão popularizada, para aqueles que adoram estar em trânsito: o CouchSurfing.

A ideia é muito simples: você aí que tem uma cama ou um sofá ou qualquer outra coisa onde uma pessoa possa se deitar, por que não acomodar alguém que está visitando sua cidade e não quer (ou não pode) ficar em um hotel ou pousada? Pois é assim que o CouchSurfing funciona, como uma imensa rede global de gente que acomoda e é acomodada por gente aventureira e de boa vontade.

Ok, temos de concordar de que usar o CouchSurfing representa uma grande economia para quem está na estrada, mas talvez não seja (apenas) por isso que ele vem sendo uma das opções preferidas de acomodação. O grande barato é que você é recebido por pessoas que vivem na cidade que você está visitando, podem te dar boas dicas de onde ir, e de onde evitar ir, o que vale a pena faze e não fazer, etc. Isso sim representa uma grande vantagem em relação a hotéis – que geralmente só indicam as grandes obviedades turísticas e roteiros caros (sim, eles são pagos para indicarem essas baboseiras).

Mas é isso, entre lá, faça teu perfil e boa viagem!

Anúncios

Um comentário sobre “Emprestando o sofá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s