Criacionismo em xeque na UFRGS

Dois filmes de exibição rara e que não constam em locadoras brasileiras serão exibidos na semana que vem, na sala Redenção – dentro do campus do centro da UFRGS. As duas produções imperdíveis fazem parte do Simpósio Darwin 200 anos: as falácias do Criacionismo, promovido pelo Instituto de Biociências da univesidade. Depois das sessões, haverá comentário dos professores Aldo Mellender Araújo, Renato Zamora Flores e Jorge Quillfeldt. Te liga nas datas, horários e sinopses:

O julgamento do macaco (20 de outubro, terça-feira, às 09h da manhã):  clássico estrelando Spencer Tracy, Fredric March, Gene Kelly e Dick York, dirigido por Stanley Kramer: envolvente dramatização do julgamento do prof. John Scopes, ocorrido em 1925, condenado por ensinar as idéias de Darwin aos seus alunos. Titulo original: Inherit the Wind. Ano de lançamento: 1960.

Um bando de dodôs (22 de outubro, quinta-feira, às 09h da manhã): documentário bem-humorado dirigido pelo biólogo e cineasta Randy Olson que aborda o argumento criacionista conhecido como “desenho inteligente” (Inteligent Design); o filme foi legendado pelo Coletivo Ácido Cético com o apoio do próprio diretor. Título original: Flock of Dodos. Ano de lançamento: 2006.

Os dois títulos serão exibidos na Sala Redenção (campus centro da UFRGS). Te vemos lá!

Texto: Ale Lucchese
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s