Sou da legião estrangeira

Show_Bebeto_Alves_1

Sábado a Thais esteve fotografando um show do Bebeto Alves – e é claro que aproveitei e também fui lá conferir. Solito no palco da Fundação Ecarta, Bebeto começou declamando a letra de Periferia, canção-nação, mosaico poético-identitário. Era hora então de pegar o violão e planar sublime entre a virilidade guasca, a malandragem carioca, e a dúbia agrassividade feminina rocanrolera. Bebeto levou nossas almas longe naquele início  de noite.

Mas o que me deixou mais chapado foi que o senhor-guri de Uruguaiana afirmou que está preparando um filme junto à produtora Estação Elétrica sobre a música e os povos que formaram o Rio Grande do Sul. Já foram feitas muitas gravações pelo mundo, assim como pelo Estado, e a previsão é lançar o petardo ainda em 2009 ou início de 2010.

Nessas andanças e pesquisas, Bebeto diz ter descoberto que somos também um pouco turcos. Levantando um milenar instrumento de cordas que trouxe da Turquia e bradando o canto oriental, foi a hora de nos convencer. Já era hora hora de decobrirmos nós mesmos.

Show_Bebeto_Alves_2

Texto: Ale Lucchese
Fotos: Thais Brandão (copyright Sinpro-RS, favor entrar em contato antes de reproduzir)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s