Qualquer vida cabe num saco

sacos de dormir-78

Ainda bem no início desse blog, fizemos algumas postagens sobre nossa estadia num camping em Bento Gonçalves, onde testamos nosso lombo em temperaturas negativas pela primeira vez dentro da barraca. E foi uma das coisas mais legais que fiz na vida, pode ter certeza.

Mas também pode ter certeza que só foi legal assim porque passamos um bom tempo pesquisando equipamentos que permitissem que dormíssemos sem a preocupação de que poderíamos congelar durante a madrugada. Nesse sentido, o saco que parece um sarcófago aí em baixo foi uma escolha acertada.

sacos de dormir-67

O Super Pluma Gelo, da T&R, é projetados para aguentar até menos quinze graus celsius. É claro que não vai se quente como a caminha que a mamãe preparava, mas aguenta firme. Aguentamos menos cinco graus em Bento, e não foi ruim não. Você também vai precisar de esteirinhas de EVA para isolar o frio e a umidade que vem do chão, mas de qualque forma, é infinitamente menos volumoso do que colchonetes e cobertores – e pesa menos de dois quilos.

Outro lance legal é que você pode juntar dois desses e montar um sacão de casal – desde que  tenham zíperes em lados diferente. Te diverte!

sacos de dormir-72

Texto: Ale Lucchese
Fotos: Thais Brandão
Anúncios

Um comentário sobre “Qualquer vida cabe num saco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s