Viagem na TV

Confesso que não assisto muita televisão.  Não por que não gosto. Adoro. Mas o  problema é justamente esse. É bom demais.  Começo a ver um programa no GNT, então termina e eu coloco no Discovery, que quando vai para os comerciais eu troco para o Animal Planet até que me dou conta que está na hora dos Simpsons na Fox, depois do E.R na Warner e então me dou conta que já se passaram horas e horas e eu ali, na maior inutilidade, como se não tivesse nada para fazer.  Hoje então eu evito a maldita, passo reto, nem olho, senão é batata: esparramo meu corpinho no sofá e não saio tão cedo.

Mas tem programas que não tem jeito, eu me permito porque valem a pena. No momento atual (pré-viagem) são bem úteis, fornecem informações  legais além de serem bem divertidos.

Um deles é o “Vai Pra Onde?” (Multishow -TV a cabo), apresentado pelo hawaii01Bruno de Lucca (aquele guri da Malhação nas antigas). Cada episódio se passa em um lugar diferente onde são mostradas as coisas mais legais para se fazer, sempre indicadas por nativos ou pessoas que moram no lugar faz um bom tempo. No final sempre aparece a contabilidade da viagem, quanto foi gasto com passagens, hospedagem, alimentação, passeios, noitadas, etc.

Outro que gosto é “Lugar Incomum” (Multishow) onde uma mina (Érika Mader) desvenda Nova Iorque, a cidade mais batida de todas. Vai a lugares que as pessoas, mesmo quem já foi pra lá,  não conhecem. Bem massa. A cidade é sempre a mesma, mas os lugares desvendados sempre bem diferentes. Vale assistir.

i120738

13_1915-Mehinaku2O “Pé no Chão” (também no Multishow) estreou essa semana e já mostrou ser um programa que merece, ao menos uma única vez, ser conferido. Nele, Daniele Susuki convive com diferentes tribos indígenas do Brasil, integrando-se à vida local: toma banho de rio sem roupas, ajuda na caça e no preparo de alimentos e por aí vai. Como nem tudo são flores,  a japa acaba sofrendo com a diferença cultural, como quando acompanhou uma caça a macacos. Chorou como criança. Fazer o quê, agruras da profissão.

Texto: Thais Brandão
3 comentários sobre “Viagem na TV

  1. Siiiim. Acho que faço o mesmo percurso que você na tevê e adicione a isso Canal Brasil e Telecine Cult. Valem a pena! Conheci o blog faz uma semana e toh adorando! Entra lá no nosso que estreou nessa semana. bjbj

Deixe um comentário

