Bem nas minhas costas

ATELIER ABERTO X 029

Mas eu tinha minhas próprias idéias e elas não tinham nada a ver com a parte “lunática” de tudo aquilo. Eu queria comprar um equipamento completo com tudo que é preciso para dormir, abrigar-se, comer, cozinhar, na verdade uma cozinha e um quarto completos bem nas minhas costas…

ATELIER ABERTO X 294

…e partir para algum lugar e encontrar a solidão perfeita e olhar para o perfeito vazio da minha mente e ser completamente neutro em relação a qualquer e toda idéia.

ATELIER ABERTO X 432

Pretendo rezar, também, como minha única atividade, rezar por todas as criaturas vivas; percebi que essa era a única atividade decente que sobrara no mundo.

ATELIER ABERTO X 529

Estar no leito de um rio em algum lugar, ou no deserto, ou nas montanhas, ou em alguma cabana do México ou em um barraco em Adirondack, e descansar e ser gentil, e não fazer nada além disso, praticar o que os chineses chamam de “não fazer nada”.

ATELIER ABERTO X 541

Texto: trecho de “Os Vabagundo Iluminados”, de Jack Kerouak
Fotos: Jailton Moreira

Deixe um comentário

