Olha, vê

2908125134_ec2034eae5

Fotógrafa que sou vivo zapeando a internet atrás de informações que possam acrescentar a essa minha profissão que fui aprendendo assim, aos trancos e barrancos. Tem muitas coisas que antes se aprendia na sala de aula e hoje dá pra pegar na internet mesmo.

Numa dessas andanças virtuais, acabei entrando num blog e a partir desse em outro, e daí em outro, até que encontrei o Olha, vê, um blog ótimo, superatualizado sobre fotografia, informações do mundo fotográfico, novas tesnologias, etc. É um daqueles blogs que sempre dá vontade de entrar, já faz parte da minha rotina webística: vejo meu email, meu blog, o olha, vê…

O responsável pela função é o fotógrafo Alexandre Belém, fotógrafo do Jornal do Commercio (Recife). Sabe, admiro esse cara!. Fico pensando que se ele não recebe nada pelo blog, deveria receber porque aquilo é um primor: Alexandre faz séries como “Entrevistando”- onde entrevista vários fotógrafos importantes, onde falam sobre suas carreirias, influências, equipamentos-, “Processo de criação”- quando um fotógrafo explica como está desenvolvendo determinado projeto, etc-, além da cobertura de alguns eventos que rolam no Brasil e na gringa. Ah, e tudo bem embalado num design bacana e bem organizado.

Chega de babação de ovo e corra lá e veja (ou olhe?) com os próprios olhos!

Texto: Thais Brandão
Anúncios

2 comentários sobre “Olha, vê

  1. Thais,

    O “pagamento” para fazer o Olha, vê são coisas como este seu post. O blog completará dois anos agora em setembro… E já ganhei o primeiro presente de você.

    Convido você e os leitores do seu blog para conhecer o blog do 5º Paraty em Foco. Estou como editor do blog e já contamos com um bom conteúdo para quem curte fotografia.

    http://www.paratyemfoco.com/blog/

    Abraços e muito obrigado.

    • Alexandre, que massa te ver por aqui!
      Nós aqui de Os Estrangeiros também estamos nessa “onda” de blog e sabemos que o retorno não é financeiro (ao menos no início) e sim o reconhecimento do trabalho, o cumprimento de uma função social, etc.
      Pode ter certeza que iremos acompanhar o blog do Paraty em Foco e assim que for possível prestigiaremos o evento.
      Grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s