Na natureza selvagem com Alex Supertramp

na-natureza-selvagem-poster01

Christopher McCandless (Emile Hirsch) bem que podia ser uma pessoa assim como eu e você. Que, apesar de todos os desejos, sonhos, anseios e pirações juvenis, quer, no fim das contas, uma vida comezinha, com família e tudo mais, na maior segurança. Mas ele não era. Era um cara diferente. Na universidade vivia na mais completa solidão de um apartamento com um colchão e uma mesa. Não por falta de grana, não era esse o caso do rapaz. Seu ápice de socialização era ir para a biblioteca e ler alguma coisa.

Depois da formatura, com a mente cheia de ideias e valores a desprezar, deixou de lado o carro novinho em folha que ia ganhar do papai e botou o pé na estrada. Assim sem mais nem menos, aliás com menos, muito menos. Sem grana, cartões de crédito, carro, regras sociais e satisfações a dar pros coroas. Nasceu aí Alexander Supertramp, o andarilho que estava preocupado apenas em viver, como se isso já não fosse o bastante. Voltar a entrar em contato com a natureza, sim, a natureza selvagem, onde o homem viveu há muitos e muitos anos. Depender e tirar o sustento apenas do que nasce da terra ou depende diretamente dela. A tarefa não era nem um pouco fácil, mas só era possível para quem, como Supertramp, sabia se entregar e viver de acordo com sua própria lei.

na natureza selvagemO filme, baseado em uma história real, é mesmo surreal, um dos raros      casos de um filme que é melhor que o livro (homônimo de Jon Krakauer). As belas imagens e paisagens parecem estar em uma simbiose perfeita com a trilha sonora que hipnotiza até quem não gosta do vozeirão de Eddie Vedder. A vontade que dá é botar a mochilas nas costas e sair mundo afora.

na natureza selvagem_1

Texto: Thais Brandão
Anúncios

Um comentário sobre “Na natureza selvagem com Alex Supertramp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s