Para levar na mochila (ou no bolso)

Hoje em dia todo mundo clica o tempo todo, as vitrines estão abarrotadas de produtos e mais produtos em todas as faixas de preços para quem quer fotografar. Antes de falar disso é preciso deixar  claro que para fazer grandes e boas fotos é preciso sair de casa. Em meio a esse vasto universo de câmeras compactas, fica difícil escolher uma quando todas parecem singularmente sedutoras.

Se você gosta de fotografar, quer um bom desempenho e mesmo assim não está disposta a pagar o custo de uma máquina profissional, e tampouco carregar uma larga tralha de lentes e outras quinquilharias,  selecionamos três câmeras compactas que são quase profissionais e ainda cabem no bolso.

As câmeras abaixo, além de fotografarem no formato .jpg – padrão na maioria das câmeras amadoras – também possibilitam o uso do formato raw – geralmente utilizado por fotógrafos profissionais, oferecendo mais recursos para obter uma maior plasticidade nas imagens. É uma boa oportunidade para quem está buscando se dedicar com mais afinco na tarefa de conseguir boas fotos.

A Canon G10 possui como diferencial o processador DIGIC 4 que possibilita a captura de uma grande riqueza de detalhes. E além disso, vamos combinar, é uma gracinha:


A Panasonic Lumix DMC-LX3 tem sucesso garantido por possuir as lendárias lentes Leica. Outros modelos da série Lumix também não ficam para trás em matéria de qualidade.

Já a Sigma DP1 tem o sensor Foveon, exclusivo da marca, que capta uma abrangência de tons de cores bastante diferenciada.

Todos os modelos possibilitam, além de ajustes manuais (diafragma, obturador, etc), a ampliação das imagens em grandes formatos. Isto é garantido pelos sensores de, no mínimo, 10.1Mpixel.

Uma boa dica é procurar em sites de venda como o Mercado Livre, onde é possível encontrar os  melhores preços.

Texto: Ale Lucchese e Thais Brandão
Anúncios

4 comentários sobre “Para levar na mochila (ou no bolso)

  1. Oi THAIS, Oi ALE!

    Muito legal a idéia de vcs, adorei este post, muito bom mesmo, eu não sabia que estas três máquinas fotografavam em RAW e q tinham ajuste manual… Ótimo, até para quem tem uma SRL e quer uma máquina mais compacta para carregar por aí e fazer ftos a toda hora… Puxa, já perdi a conta d quantas x vi uma coisa muuuuito interessante e não tinha minha câmera comigo… e fotografar, não adianta, é estar por aí com uma câmera.

  2. Pois é, minha cara Lu, eu também já passei diversas vezes por essa situação. As câmeras que a gente acha que são melhores são um trambolho. Quero adquirir logo uma dessas pequeninas para socar em qualquer lugar e não perder mais nenhuma boa cena. Seja bem-vinda por essas bandas.
    Abs, Thais

  3. Hermano, a patroa acabou de comprar uma Canon 50D. Ela diz que é magnata, pra mim é só um bagulho pesado pra carregar. Mas ela tb diz q eu não tenho mto talento pra fotografia, então eu acredito e continuo carregando a mochila.
    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s