Provando postos e opostos

Estou esperando Thais na sala de recepção de um hotel. Lareira às minhas costas e um pianista toca o samba de uma nota só. Com uma simpatia calculada, uma das funcionárias do hotel vem até mim: “A Salton está promovendo um curso de degustação de vinhos gratuitamente para nossos hóspedes, está começando agora, na sala ao lado, o senhor está convidado a participar”. Digo que estou esperando uma pessoa e, se der tempo, participaremos.

Apesar das calças embarradas, cabelo desgrenhado, uma mochila e três sacolas do Nacional Supermercado, ainda consigo me passar por um hóspede do hotel. Alívio: livre acesso à rede wireless de internet. Thais vem até mim e traz uns salgadinhos que guardou de um coffe break. Vai demorar meia hora para sair. O pianista emenda Roberto Carlos. É preciso saber viver.

Em uma hora estaremos do lado diametralmente oposto deste suntuoso luxo. Mais precisamente, estaremos descendo de um ônibus em plena autoestrada para caminhar ainda cerca de um quilômetro pela escuridão gelada até a sede campestre de um clube na qual somos os únicos campistas. A partir de amanhã um transfer fará esse trajeto: nada de escuridão, e até ar quente na van.  Até agora, o trajeto tem sido cansativo, mas cada dia mais iluminado pelo céu que tem ficado limpo de nuvens e cheio de estrelas.

imagem 012

Thais lê uma retrospectiva de matérias sobre Michael Jackson enquanto espera o carreteiro da janta ficar pronto.

*o texto e a imagem deste post são de domingo. O transfer realmente tem funcionado e ontem chegou mais uma casal no camping. Dá-lhe!

Texto e foto: Ale Lucchese
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s