Boa viagem

Era como estar num buraco. Grande o suficiente para caber bancos de madeira para uma centena de gentes, e para que o gramado se alongasse sereno e verde por volta delas em direção à água por trás de nós. À esquerda, uma escadaria na rocha; à direta um veio d’água. Acima do santuário de pedra à nossa frente, formava-se uma abóbada de galhos e folhas. Alguns grupos de cabelos brancos traziam velas e rezavam. Às vezes nos olhavam firmes, talvez aborrecidos por não fazermos o silêncio que faziam.

E era mesmo preciso falar com toda a força que os pulmões permitiam para ser ouvido. Estávamos realmente dentro de uma grande concha que ressoava a água do rio. Pelo jeito que gesticulávamos seria compreensível que desconfiassem que estívessemos possuídos por uma força demoníaca. Mas, até onde sabemos, não era o caso.

Foi nessa paisagem que este blog nasceu. “Do que trataremos neste espaço?”, peguntou minha analista. Não sabemos. Talvez sobre coisas que queremos falar/mostrar. Ou talvez nem saibamos sobre o que gostaríamos de falar/mostrar, e estejamos criando este espaço justamento para descobrir. É óbvio que adoraremos o calor da presença dos leitores, mas talvez vocês fiquem confusos e nos abandonem, mas espero que alguns encontrem aqui um pouco de sua pátria, assim como estamos tentando encontrar a nossa. Boa viagem para todos nós!

gruta

Texto: Ale Lucchese
Foto: Thais Brandão
Anúncios

Um comentário sobre “Boa viagem

  1. Dizem que a resposta é a morte da pergunta,não é? Digo, as inquietações precisam continuar a cada resposta obtida, se não… é morte!
    Então, sigam em busca do descobrimanto, do auto-descobrimanto, além do descobrimanto das lindas paisagens do planeta terra! E Boa viagem !!(no sentido estrito do termo, caretamente falando). A propósito, quem é a “analista” mesmo?…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s